Aventureiro

For the English Version, click here.

 
O Aventureiro é a profissão perfeita para aqueles que gostam de viajar pelo mapa todo em busca de mistérios, tentando desvendar fatos até então desconhecidos. Sem dúvida é a profissão que mais se diferencia das demais.
 
O Aventureiro tem uma jornada dinâmica e espontânea, não sabendo o que o futuro reserva para ele, o foco do aventureiro não é na produção de itens, mas sim encontrá-los. Seu objetivo é criar lockpick (utensílio para abrir baús encontrados) e Item Finders que o permite procurar tesouros e tumbas escondidas.
 
Por ser uma profissão aberta a enormes possibilidades, aventureiro pode ser a profissão que progride mais rapidamente no jogo, assim como ser a mais lenta também, tudo depende do nível de experiência e persistência do jogador.
 
Para entrar nesta profissão, você deverá falar com o mentor Todd Snap, ele pode ser encontrado no lado esquerdo do Trade Center junto com os mentores das outras profissões. Virando um Aventureiro, você poderá usar a mesa de trabalho que está logo atrás de Todd Snap (Adventurer Workshop E), e é nela que você vai poder criar seus primeiro lockpicks e Item Finders.
O primeiro passo, assim como nas outras profissões, é verificar os items que podem ser feitos com Skill 0. Nesse caso é possível fazer Item Finder E e Lockpick.
 
Dica: A vida do aventureiro basicamente gira em torno desses dois itens. Sempre tenha consigo uma grande quantidade de Lockpicks, pois mesmo sem ter nenhum Item Finder, ainda é possível achar alguns baús espalhados pelo mapa.
O Aventureiro sempre tem que estar atento a tesouros no cenário, eles não têm nenhum custo e dão ótimas recompensas. O Lockpick é um item fundamental para todo aventureiro, por isso é bom ter vários de sobra para garantir que não irão faltar!
 
Ao usá-lo em um baú, irá aparecer uma janela para tentar abrí-lo, o jogador deve posicionar o mouse e depois apertar SPACE para rotacionar a fechadura, caso atinja o encaixe perfeito, o baú irá abrir. O Lockpick irá ficar avermelhado caso esteja numa posição incorreta, podendo até mesmo quebrar, no entanto o jogador pode soltar o SPACE antes que quebre, ou utilizar outro Lockpick normalmente se algum quebrar. A dificuldade de abrir os baús e as premiações são influenciadas pela Skill de aventureiro do jogador.
 
O Item Finder é utilizado para procurar baús do tesouro escondidos ou cavernas secretas (dungeons), em ambos os casos o aventureiro precisará de uma Pá (Shovel) para cavar. O Item Finder funciona de uma maneira bem básica, o jogador o coloca no chão e ele apontará em direção do baú ou caverna mais próxima. Quando esse Finder está na cor verde significa que o local está próximo, quando está na cor amarela, significa que o local está numa distância moderada e quando está vermelho, significa que o finder está a uma longa distância do baú/caverna, provavelmente em outra ilha. O Finder também pode indicar quando o objeto alvo está em andares para cima ou para baixo do andar atual. Depois o jogador deverá cavar nos lugares que acredita estar o tesouro utilizando a pá, quando encontrar o baú deve-se usar o LockPick para abrí-lo.
 
Um item sempre presente na premiação dos baús e dungeons é o Gold Coin, esse item é usado para a produção de novos Item Finders de rankin superiores e produção de alguns itens exclusivos, como Held Item X-Block e algumas estátuas. Mas também pode ser vendido por dinheiro caso esteja faltando.
 
Dica: Sempre tente utilizar o Item Finder num lugar amplo, sem muitas montanhas e cavernas, isso irá facilitar o jogador a encontrar o seu tesouro e gastando menos Finders.
Dica2: Evite gastar desnecessariamente seus Gold Coins, eles são recursos muito importantes para produção de Item Finders melhores.
Como já foi dito, Aventureiro é uma profissão totalmente aberta, podendo nem sempre fazer grande lucros e até causar prejuízo. Os itens mais lucrativos dessa profissão podem ser encontrados em Baús e Cavernas Secretas. Dentre eles, destacam-se: Fortune Toten, Shiny Charm e Premier Balls.
 
Os Fortune Totens são pequenas estátuas obtidas pelos aventureiro que garatem bônus na quantidade de itens que caem dos Pokémon em uma grande área, aumentando muito o lucro da caçada de um tempo.
 
O Shiny Charm é um item extremamente raro que pode ser encontrado e vendido. Quem o possui, tem maior chance de encontrar Shinies selvagens após derrotar um Pokémon.
 
As Premier Balls são Poke Balls únicas que possuem chance de captura igual uma Ultra Ball, quando o jogador captura algum Pokémon com elas, esse Pokémon vem automaticamente com uma Aura Exclusiva. Pokémon com essa aura tem seus valores extremamente maiores do que os normais por ter essa aura exclusiva.
 
Aventureiros ainda podem encontrar estátuas douradas de Pokémon para decoração e criar Estátuas de lendários que valem muito!
O Aventureiro é o único que pode fazer e usar: O sistema de culinária, podendo fazer missões e cozinhar comidas exclusivas. Além disso, o Aventureiro possui uma canoa para auxiliar na sua mobilidade e um kit de natação, ambas opções permite o jogador nadar sem precisar de um Pokémon com a habilidade Surf. Jogadores mais experientes na profissão poderão usar a bicicleta pára se locomoverem com maior velocidade.
 
Obs: Se uma profissão tiver menos itens exclusivos, não quer dizer que ela é pior, cada uma é bem única e tem seus lados positivos e negativos.