Held Itens
O Held Item é um item que um pokémon pode carregar. Essa novidadade surgiu na segunda geração do pokémon e agora foi trazida para a PokeXGames. O Held Item pode vir com uma característica denominada Tier, que nada mais é que o seu nível, ou seja, quanto maior for o Tier de um Held Item, melhor ele será e mais raro.
O Tier também define a cor do Held Item, sendo marrom todo held tier 1 e vermelho o tier 7. Há alguns que são diferentes, como o Y-Antiburn.
Lembre-se que seu pokémon pode carregar somente dois Held Item por vez, sendo um Held Item X e outro Held Item Y. É possível fazer a substituição do Held Item no seu pokémon, mas você perderá aquele que for substituído.
Para conseguir um Held Item você precisa conhecer a Duelist Brotherhood.
Os Held Itens que temos no jogo são:
Primários: | Secundários: |
X-Vitality | Y-Teleport |
X-Haste | Y-Cure |
X-Defense | Y-Control |
X-Attack | Y-Regeneration |
X-Experience | Y-Wing |
X-Accuracy | Y-Antiburn |
X-Lucky | Y-Antiself |
X-Return | Y-Blur |
X-Boost | Y-Antipoison |
X-Poison | Y-Ghost |
X-Hellfire | Y-Light |
X-Harden | Y-Headbutt |
X-Rage | Y-Dig |
X-Strafe | Y-Smash |
X-Agility | Y-Cut |
X-Critical | |
X-Elemental | |
X-Cooldown | |
X-Blink | |
X-Block |
Held Itens Primários:
1. X-Vitality.
Tier 1: Aumenta a vida do seu pokémon em 5%.
Tier 2: Aumenta a vida do seu pokémon em 8%.
Tier 3: Aumenta a vida do seu pokémon em 12%.
Tier 4: Aumenta a vida do seu pokémon em 15%.
Tier 5: Aumenta a vida do seu pokémon em 19%.
Tier 6: Aumenta a vida do seu pokémon em 22%.
Tier 7: Aumenta a vida do seu pokémon em 25%.
2. X-Haste.
Tier 1: Aumenta a velocidade de movimento do seu pokémon em 60.
Tier 2: Aumenta a velocidade de movimento do seu pokémon em 85.
Tier 3: Aumenta a velocidade de movimento do seu pokémon em 110.
Tier 4: Aumenta a velocidade de movimento do seu pokémon em 135.
Tier 5: Aumenta a velocidade de movimento do seu pokémon em 170.
Tier 6: Aumenta a velocidade de movimento do seu pokémon em 205.
Tier 7: Aumenta a velocidade de movimento do seu pokémon em 250.
Obs: Apenas a velocidade de movimento do Pokémon é aumentada, ou seja, não há bônus no fly ou ride.
3. X-Defense.
Tier 1: Aumenta a defesa do seu pokémon em 8%.
Tier 2: Aumenta a defesa do seu pokémon em 10%.
Tier 3: Aumenta a defesa do seu pokémon em 12%.
Tier 4: Aumenta a defesa do seu pokémon em 14%.
Tier 5: Aumenta a defesa do seu pokémon em 16%.
Tier 6: Aumenta a defesa do seu pokémon em 20%.
Tier 7: Aumenta a defesa do seu pokémon em 24%.
4. X-Attack.
Tier 1: Aumenta a força do seu pokémon em 8%.
Tier 2: Aumenta a força do seu pokémon em 12%.
Tier 3: Aumenta a força do seu pokémon em 16%.
Tier 4: Aumenta a força do seu pokémon em 19%.
Tier 5: Aumenta a força do seu pokémon em 22%.
Tier 6: Aumenta a força do seu pokémon em 25%.
Tier 7: Aumenta a força do seu pokémon em 28%
5. X-Experience.
Tier 1: Aumenta a experiência do jogador em 10%.
Tier 2: Aumenta a experiência do jogador em 15%.
Tier 3: Aumenta a experiência do jogador em 20%.
Tier 4: Aumenta a experiência do jogador em 25%.
Tier 5: Aumenta a experiência do jogador em 30%.
Tier 6: Aumenta a experiência do jogador em 35%.
Tier 7: Aumenta a experiência do jogador em 40%.
6. X-Accuracy.
Tier 1: Aumenta a chance de acertar status negativo no pokémon adversário em 10.
Tier 2: Aumenta a chance de acertar status negativo no pokémon adversário em 15.
Tier 3: Aumenta a chance de acertar status negativo no pokémon adversário em 20.
Tier 4: Aumenta a chance de acertar status negativo no pokémon adversário em 25.
Tier 5: Aumenta a chance de acertar status negativo no pokémon adversário em 30.
Tier 6: Aumenta a chance de acertar status negativo no pokémon adversário em 35.
Tier 7: Aumenta a chance de acertar status negativo no pokémon adversário em 40.
Tier 2: Aumenta sua chance de drop em 20%.
Tier 3: Aumenta sua chance de drop em 35%.
Tier 4: Aumenta sua chance de drop em 50%.
Tier 5: Aumenta sua chance de drop em 65%.
Tier 6: Aumenta sua chance de drop em 80%.
Tier 7: Aumenta sua chance de drop em 100%.
Obs: Ainda que esteja claro no look do item algumas pessoas possuem dúvida se aumenta chance de catch e a resposta é não. Esse Held Item aumenta sua chance de drop para qualquer item do Pokémon, inclusive para o Old Amber.
Tier 1: Retorna todo dano recebido em 5%.
Tier 2: Retorna todo dano recebido em 6%.
Tier 3: Retorna todo dano recebido em 8%.
Tier 4: Retorna todo dano recebido em 10%.
Tier 5: Retorna todo dano recebido em 12%.
Tier 6: Retorna todo dano recebido em 14%.
Tier 7: Retorna todo dano recebido em 18%.
Explicação: O que está acima é o que aparece no look do item, mas ele tem duas funções implícitas. A primeira é que a porcentagem do look refere-se a dano recebido de pokémon de player. A segunda é que multiplicando a porcentagem do seu held por 5, você chegará a porcentagem de dano devolvido em pokémon selvagem.
Exemplo: O Held Tier 7 retorna 18% do dano recebido de pokémon de player e 90% do dano recebido de pokémon selvagem.
Tier 2: Aumenta o boost do seu pokémon em 16.
Tier 3: Aumenta o boost do seu pokémon em 20.
Tier 4: Aumenta o boost do seu pokémon em 24.
Tier 5: Aumenta o boost do seu pokémon em 28.
Tier 6: Aumenta o boost do seu pokémon em 32.
Tier 7: Aumenta o boost do seu pokémon em 36.
Obs: Independente do boost do seu pokémon, o bônus de desviar de status negativo nunca passará da % de um Pokémon +50. Portanto, ele terá apenas aumento de força e maior quantidade de vida se já for +50.
10. X-Poison.
Tier 1: Aumenta o dano do poison em 90%.
Tier 2: Aumenta o dano do poison em 125%.
Tier 3: Aumenta o dano do poison em 160%.
Tier 4: Aumenta o dano do poison em 195%.
Tier 5: Aumenta o dano do poison em 230%.
Tier 6: Aumenta o dano do poison em 265%.
Tier 7: Aumenta o dano do poison em 300%.
11. X-Hellfire.
Tier 1: Aumenta o dano do burn em 90%.
Tier 2: Aumenta o dano do burn em 125%.
Tier 3: Aumenta o dano do burn em 160%.
Tier 4: Aumenta o dano do burn em 195%.
Tier 5: Aumenta o dano do burn em 230%.
Tier 6: Aumenta o dano do burn em 265%.
Tier 7: Aumenta o dano do burn em 300%.
Tier 1: Seu pokémon tem 4% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 2: Seu pokémon tem 7% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 3: Seu pokémon tem 10% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 4: Seu pokémon tem 13% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 5: Seu pokémon tem 16% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 6: Seu pokémon tem 19% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 7: Seu pokémon tem 22% de chance de ativar o ataque harden.
Obs: Esse Held só funciona se você estiver atacando o Pokémon adversário.
13. X-Rage.
Tier 1: Seu pokémon tem 10% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 2: Seu pokémon tem 20% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 3: Seu pokémon tem 30% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 4: Seu pokémon tem 40% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 5: Seu pokémon tem 50% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 6: Seu pokémon tem 70% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 7: Seu pokémon tem 100% de chance de ativar o ataque rage.
14. X-Strafe.
Tier 1: Seu pokémon tem 10% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 2: Seu pokémon tem 20% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 3: Seu pokémon tem 30% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 4: Seu pokémon tem 40% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 5: Seu pokémon tem 50% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 6: Seu pokémon tem 70% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 7: Seu pokémon tem 100% de chance de ativar o ataque strafe.
15. X-Agility.
Tier 2: Seu pokémon tem 14% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 3: Seu pokémon tem 20% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 4: Seu pokémon tem 30% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 5: Seu pokémon tem 40% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 6: Seu pokémon tem 50% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 7: Seu pokémon tem 60% de chance de ativar o ataque agility.
16. X-Critical.
Tier 2: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 10%.
Tier 3: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 12%.
Tier 4: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 14%.
Tier 5: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 16%.
Tier 6: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 20%.
Tier 7: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 24%.
17. X-Elemental.
Tier 1: Seu pokémon tem 8% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 2: Seu pokémon tem 10% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 3: Seu pokémon tem 12% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 4: Seu pokémon tem 14% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 5: Seu pokémon tem 17% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 6: Seu pokémon tem 19% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 7: Seu pokémon tem 22% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Obs: Não funciona no Crystal Onix. Para um pokémon que possui dois elementos, esse ataque passivo sairá com elemento aleatório sempre. Jogadores com level 100- terão damage reduzido.
18. X-Cooldown.
Tier 3: Reduz o cooldown (tempo de recarga do ataque) do seu pokémon em 11%.
Tier 5: Reduz o cooldown (tempo de recarga do ataque) do seu pokémon em 14%.
Tier 7: Reduz o cooldown (tempo de recarga do ataque) do seu pokémon em 17%.
Obs: Esse Held Item possui somente esses três tiers atualmente. Além disso, não aplica-se para ataques que já possuem cooldown igual ou abaixo de 10 segundos.
19. X-Blink.
Tier 5: Reduz o cooldown da habilidade blink do seu pokémon em 70%.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
Held Itens Secundários:
21. Y-Teleport.
Tier 1: Reduz o tempo do teleport em 10 minutos.
Tier 2: Reduz o tempo do teleport em 15 minutos.
Tier 3: Reduz o tempo do teleport em 20 minutos.
Tier 4: Reduz o tempo do teleport em 30 minutos.
Tier 5: Reduz o tempo do teleport em 40 minutos.
Tier 6: Reduz o tempo do teleport em 50 minutos.
Tier 7: Reduz o tempo do teleport em 55 minutos.
22. Y-Cure.
Tier 1: Seu pokémon tem 20% de chance de curar o status negativo.
Tier 2: Seu pokémon tem 30% de chance de curar o status negativo.
Tier 3: Seu pokémon tem 50% de chance de curar o status negativo.
Tier 4: Seu pokémon tem 70% de chance de curar o status negativo.
Tier 5: Seu pokémon tem 80% de chance de curar o status negativo.
Tier 6: Seu pokémon tem 90% de chance de curar o status negativo.
Tier 7: Seu pokémon tem 100% de chance de curar o status negativo.
Obs: Não funciona em duelo.
Tier 2: Reduz o tempo do Control Mind em 60 segundos.
Tier 3: Reduz o tempo do Control Mind em 80 segundos.
Tier 4: Reduz o tempo do Control Mind em 100 segundos.
Tier 5: Reduz o tempo do Control Mind em 120 segundos.
Tier 6: Reduz o tempo do Control Mind em 140 segundos.
Tier 7: Reduz o tempo do Control Mind em 160 segundos.
Tier 2: Regenera 1000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 3: Regenera 1500 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 4: Regenera 2000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 5: Regenera 3000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 6: Regenera 4000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 7: Regenera 5000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Obs: Jogadores level menor ou igual a 100 possuem regeneração de apenas 100 de vida por segundo, independente do Tier. Somente a partir do level 101 que passa a valer mais que 100 de vida. Esse Held Item também não tem efeito em duelo.
25. Y-Wing.
Tier 2: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 145.
Tier 3: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 185.
Tier 4: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 225.
Tier 5: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 270.
Tier 6: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 310.
Tier 7: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 350.
26. Y-Antiburn.
Tier 4: Bloqueia 50% do ataque de burn do inimigo.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
Tier 4: Reduz o efeito causado pelo x-accuracy em 10%.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
Obs2: Sua porcentagem é aplicada diretamente na porcentagem do X-Accuracy, ou seja, caso o Pokémon adversário não tenha um, seu Held não fará efeito.
Tier 4: Bloqueia 50% do ataque de poison do inimigo.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
30. Y-Ghost.
Tier 4: Seu pokémon passa a ter os mesmos efeitos de um pokémon fantasma, ou seja, atravessa paredes, pilares etc.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
31. Y-Light.
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Light.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
32. Y-Headbutt.
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Headbutt.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
33. Y-Dig.
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Dig.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
34. Y-Smash.
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Rock Smash.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
35. Y-Cut.
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Cut.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.