Estilista

For the English Version, click here.

 
O Estilista é um mestre na arte da criação de roupas e objetos, o jogador terá a capacidade de criar vários itens decorativos para enfeitar as casas e as vestimentas de jogadores e Pokémon. O Estilista também é capaz de criar Toys exclusivos da terceira e quarta geração, Pokémon Figures e Pikachu Cosplay Figures, sendo uma profissão bastante lucrativa. Estilista é a profissão ideal para os jogadores que gostam de colecionar itens diversos.
 
Para entrar nesta profissão, você deverá falar com a mentora Shae, ela pode ser encontrada no lado esquerdo do Trade Center junto com os mentores das outras profissões. Virando Estilista, você poderá usar a mesa de trabalho que está logo atrás de Shae (Stylist Workshop E), e é nela que você vai poder criar suas primeiras decorações.
 
O primeiro passo, assim como nas outras profissões, é verificar os itens que podem ser feitos com skill 0. Nesse caso, são algumas mobílias básicas para as casas ou o XP Plank.
 
Dica: É uma boa ideia caçar Pokémon que podem fornecer seus ingredientes, fique atento que muitos itens que antigamente eram descartavéis são extremamente essenciais para o Estilista, como por exemplo os Wool Balls, usados em praticamente todas as Outfits de leveis baixos e intermediários.
Dica2: Tome cuidado ao comprar ingredientes no Market, pois se pagar caro demais, pode acabar tendo prejuízo mesmo após a venda da sua criação.
 
O Estilista, diferente das outras profissões, utiliza dois recursos como receita para a produção de seus itens.
 
O primeiro item de coleta é o Drawing Book, que o Estilista utiliza para desenhar os Pokémon derrotados a fim de obter Style e Fashion Points. Esse material é usado principalmente na produção de Addon e Outfits.
 
O segundo item de coleta é o Woodcutter's Axe, é usado pelo Estilista para cortar árvores para obter logs (madeira). Essa madeira é utilizada na produção de objetos decorativos mais pesados, como móveis, camas e Big Figures.
 
Dica: Ao utilizar o Drawing Book, sempre tente matar muitos Pokémon juntos, pois é possível desenhá-los todos de uma vez.
Dica2: Procure um lugar de caçada que tenha bastante árvores (tree), assim você poderá upar seu level e coletar recursos ao mesmo tempo.
Logo de início, os Estilistas vão ser introduzidos à mecânica do XP Banner, que são uma espécia de bandeira que aumenta a experiência ganha em uma área bem grande. A cada Rank, o Estilista aprende a criar uma bandeira mais eficiente, podendo chegar a um bônus de 60% de experiência no último Rank. A grande vantagem de fazer os XP Banner, é que além de avançar um skill com um item muito útil, o jogador precisa apenas de dinheiro e materiais de coleta para produzir, sem se preocupar com itens específicos.
 
Dica: Os Banners possuem um grande alcance, mas eles devem ser posicionados com inteligência, de preferência em algum lugar que abranja a maior parte da rota que o jogador pretende fazer.
Dica2: Os Banners podem se acumular com o Held Item X-Experience, possibilitando ao jogador bem equipado fazer uma experiência bem superior a todas as outras profissões em uma caçada.
Existem diversas formas de lucrar sendo um Estilista, inicialmente o jogador pode lucrar bastante fazendo addons e Outfits para vender no mercado. Conforme for evoluindo no ranking de skill, irá produzir cada vez mais roupas interessantes, que sempre irá trazer bons lucros.
 
Conforme for se tornando mais experiente, o Estilista irá produzir diversos móveis que serão muito requisitados por aqueles jogadores que querem decorar suas casas. Ainda tem a comercialização do Builder Kit, que é um item capaz de mudar a aparência dos pisos das casas!
 
Também podem ser produzidos utilitários como o Fashion Shoes e Fashion Heart, que trazem bônus excelentes para qualquer jogador que os utilizarem.
Dica: Estilista é a profissão que disparado, produz a maior quantidade de itens no Workshop, guarde todo item dropável, principalmente aqueles obtidos de Pokémon que poucos costumam caçar, praticamente todo item dropável atualmente possui ou possuirá alguma utilidade para alguma profissão, ainda mais para os Estilistas.
 
O Estilista é o único que pode fazer e usar: Os XP Banners, Diving Suit (Roupa de mergulho), Sandboard Gear (Mobilidade na areia) e Snowboard Gear (Mobilidade na neve). Sendo a roupa de mergulho e roupa de neve levemente superiores em relação as convencionais.
 
Obs: Se uma profissão tiver menos itens exclusivos, não quer dizer que ela é pior, cada uma é bem única e tem seus lados positivos e negativos.