Capturar Pokémon

 
Para capturar um Pokémon, clique em suas Pokébolas vazias (botão direito do mouse) e depois use em um Pokémon derrotado (botão esquerdo do mouse).
 
Captura concluida
Falha na Captura
 
Sistema de facilitamente de capturas (Sistema de Catch)
 
 
O sistema de catch é algo que ajuda os jogadores a não levarem prejuízos extremos ao capturar um pokémon. Ele funciona calculando quanto em dinheiro você já gastou, utilizando o preço das balls usadas por você até o momento.

Conforme seu gasto aumenta e se aproxima ou passa do valor do pokémon na NPC Heather, suas chances de capturar o pokémon também aumentam, assim impedindo que você gaste grandes quantidades de pokébolas em um pokémon.

Observações:
 
1- Pokémon considerados raros pela equipe NÃO estão no sistema de catch, você pode conferir quais não estão clicando aqui.
 
2- O sistema de catch NÃO GARANTE LUCRO na captura de um pokémon, ainda é possível e até provável que você gaste mais em balls do que o pokémon vale.
 
3- Qualquer número de pokébolas gastas em um pokémon pode ser considerado normal. Esse sistema é integrado e se tiver algum BUG, ele será para TODOS OS JOGADORES E TODAS AS CAPTURAS, ou seja, é IMPOSSÍVEL ocorrer bug em somente uma única captura.