Sistema de facilitamento de capturas (Sistema de Catch)

 
 
O sistema de catch é algo que ajuda os jogadores a não levarem prejuízos extremos ao capturar um pokémon. Ele funciona calculando quanto em dinheiro você já gastou, utilizando o preço das balls usadas por você até o momento.

Conforme seu gasto aumenta e se aproxima ou passa do valor do pokémon na NPC Heather, suas chances de capturar o pokémon também aumentam, assim impedindo que você gaste grandes quantidades de pokébolas em um pokémon.

Observações:
 
1- Pokémon considerados raros pela equipe NÃO estão no sistema de catch. A lista com todos os pokémon que não entram no sistema de catch estará no final desta página.
 
2- O sistema de catch NÃO GARANTE LUCRO na captura de um pokémon, ainda é possível e até provável que você gaste mais em balls do que o pokémon vale.
 
3- Qualquer número de pokébolas gastas em um pokémon pode ser considerado normal. Esse sistema é integrado e se tiver algum BUG, ele será para TODOS OS JOGADORES E TODAS AS CAPTURAS, ou seja, é IMPOSSÍVEL ocorrer bug em somente uma única captura.

4- O sistema de catch só é aplicado quando seu personagem estiver no MESMO LEVEL ou MAIOR do que o pokémon que você está tentando capturar.
 
 
POKÉMON FORA DO SISTEMA DE CATCH
 
Kangaskhan
Mr.Mime
Scyther
Eevee
Vaporeon
Jolteon
Flareon
Sudowoodo
Misdreavus
Unown
Wobbuffet
Scizor
Smeargle
Ralts
Kirlia
Gardevoir
Ninjask
Makuhita
Hariyama
Torkoal
Tropius
Absol
Snover 
Abomasnow
Magnezone
Togekiss
Rotom

 

Mr.Mime