Help Channel

Aqui estará descrito de forma simples e prática as regras do canal Help.
 
Antes de mais nada, vale ressaltar que somente Tutores podem alertar e/ou chamar atenção de outros jogadores no Help Channel.É importante lembrar que os jogadores podem instruir os outros jogadores a perguntarem no game-chat, caso a dúvida não faça parte do que pode ou não ser respondido no canal. Em hipótese alguma um jogador poderá alertar ou chamar atenção de outros jogadores. 
 
- É proibido usar capslock no Help Channel. Letras maiúsculas equivalem a GRITAR e, portanto são consideradas uma falta de respeito com os demais jogadores. 
- É permitido falar qualquer idioma no Help Channel.
 
Perguntas em relação a Quests ou Task:
Nada sobre Quest e Tasks deverá ser respondido, incluindo localizações de npc ou quais Pokémons podem vir em BOX’s, somente é permitido responder dúvidas sobre a localização e o funcionamento dos Npc's das Tasks Diárias. Não é permitido spoiler nesse canal. Deve ser usado o Game-Chat.

                                     Perguntas em relação a Profissões:
Em geral, dúvidas em relação ao sistema das profissões podem ser feitas no Help Channel, exceto questões a respeito do que é necessário para criar determinado item no WorkShop, bem como recompensas específicas de Aventureiros ou de Alunos dos Professores.

                               Perguntas em relação a Itens de Profissões:
Questões relativas a como adquirir algum item das profissões ou seu valor devem ser feitas exclusivamente no Game-Chat (CTRL + O).
 
Perguntas em relação a Itens no geral:
Informar apenas onde e por quanto os itens podem ser vendidos. Os preços divulgados devem ser apenas dos NPCs, jamais responder preço de itens para jogadores.
É permitido responder a funcionalidade de Helds Itens; Itens especiais de evoluções; Berries e Pokébolas.
Também não podem ser divulgadas através do Help informações sobre o loot de pokémon.
Com relação a itens mais simples, com intuito de proteger jogadores iniciantes, é permitido esclarecer se algum item possui grande utilidade ou se é apenas um item extremamente comum.
Havendo uma grande quantidade de dúvidas repetidas sobre o assunto, cabe ao jogador procurar outros meios de sanar suas dúvidas.
 
Perguntas em relação a Stones:
Não devemos responder qual stone dropa de qual pokémon. Em relação a perguntas sobre evoluções, instruir o jogador a olhar sua Pokedex. Lembre-se que não é correto responder o loot dos pokémons, mas deve-se dizer qual elemento dropa a Stone.
 
Perguntas em relação a Pokémon:
Como foi dito anteriormente, sempre instruir o jogador olhar a Pokédex, principalmente em questão level, boost, ataques, cooldown (CD) e efetividade entre o elemento dos pokémons. Existencia, número dos pokemons na Pokédex, elemento, tempo de respawn e localizações de cada pokémon ou respawn não devem ser divulgadas através do Help.
 
Pergunta em relação a NPCs:
É permitido responder localização dos npcs de compra/venda, NPC's de task diária, NPC's que além de task são de compra e venda (ex: luffy e skier) e NPC rowan (de caughts em phenac).
 
Perguntas em relação banimento, silences e etc:
Instruir o jogador a olhar o site oficial na seção "Checar Banimentos" para ver o tempo do último ban/silence. Não divulgar informações sobre quantos silences/ban tal jogador tem. Tutores não tem esse tipo de informação. Criticas devem ser feitas por ticket, não permitir que um jogador exija as respostas de um membro da equipe em relação a banimento pelo Help.
 
Perguntas em relação ao Fórum Oficial:
link do fórum oficial: https://forum.pokexgames.com
Sempre ensinar os jogadores a criar uma conta no fórum, temos disponível no blog um tutorial para isso. Dúvidas sobre as ferramentas e mecanismos do fórum devem ser esclarecidas apenas no fórum, na seção de Dúvidas.
 
Perguntas em relação ao Site Oficial:
link do site oficial: https://pokexgames.com
Responder todo tipo de dúvida sobre o Site Oficial e seus utilitários. Principalmente sobre as regras do jogo em geral.
 
Perguntas em relação ao Blog Oficial:
link do blog oficial: https://blogpxg.com
Instruir o jogador a verificar o Blog em questões do tipo Loot/Porcentagem do Clan/Localização de Npc's. Não deve utilizar o e-mail de suporte do Blog para enviar Problemas de Banimento/Reclamações/etc... Para isso, vocês devem utilizar o Ticket. O e-mail é somente para nos dar sugestões do que poderiamos colocar no Blog.
 
Outros:
Não responder perguntas sobre o rank dos jogadores, porcentagem de alimentos, e etc. Instruir sempre os jogadores em relação ao novo sistema de boost, a utilizar o mapa global (incluindo ícones ilustrativos sobre os NPCs importantes em cada cidade)