Game-Chat

 
 
O Game-Chat é um dos canais mais utilizados no jogo, desta forma também se torna um dos mais difíceis de se controlar. Muitos vão até esse canal para conversar com seus amigos, criar novas amizades, buscar ajuda ou ajudar outras pessoas. Deve então ser entendido como um ambiente harmônico e favorável. Para que isso seja respeitado nós criamos regras, a nossa intenção é manter a ordem e o bom desenvolvimento do canal, ficando os Tutores responsáveis por manter essa ordem.
 
Regras Gerais do Game-Chat.
 
Art. 1° As regras que se encontram no site oficial valem para qualquer irregularidade cometida neste canal.

Art. 2° O jogador que cometer algum tipo de irregularidade neste canal estará sujeito a banimento dos canais públicos do jogo por 1 hora.
Parágrafo único. Como previsto em regra no site oficial no Capítulo 7, Art. 7.c, o jogador que for silenciado por 5 ou mais vezes dos canais públicos por um Tutor poderá ser banido do jogo. O Tutor tem o direito de reportar o jogador quando houver excesso de silences para que o GameMaster analise a situação e verifique se é ou não caso de banimento do jogo. Na hipótese de um jogador que já havia sido banido por este motivo e continuar cometendo tais irregularidades o seu próximo banimento será maior, ou seja, o tempo será progressivo.

Art. 3° É estritamente proibido:
I - Exposição de materiais e sites pornográficos;
II - Qualquer forma de descriminação racial, religiosa ou partidária seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou qualquer grupo, raça ou credo e etc;
III - Incitação à violência, brigas, discussões e etc;
IV - Divulgação de informações pessoais de outros jogadores;
V - Mensagens que ferem as leis vigentes da nação, ou seja, drogas de qualquer espécie, álcool, assassinato, suicídio ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, apologia ao nazismo, preconceitos gerais, xenofobia e pedofilia;
VI - Qualquer outro tipo de mensagem que possa causar constrangimento ou ferir a honra de outro jogador, de acordo com os bons costumes.

Art. 4° Fazer comentários excessivos ou propaganda sobre outros jogos resultará em silence e o jogador poderá ser reportado para um GameMaster correndo risco de ser banido do jogo.

Art. 5° Sobre o envio de links no jogo:
§ 1°. É livre o envio de links com extensão .jpg, .jpeg, .bmp, .gif, .png, desde que a imagem esteja respeitando todas as outras regras.
§ 2°. Com exceção dos sites oficiais da PokexGames e canais do youtube/twitch sobre o jogo, bem como dos links dispostos no parágrafo anterior, todos os outros são proibidos.

Art. 6° Se, no título do canal estiver especificado um idioma, é somente neste em que deverão os jogadores conversar.

Art. 7° Sobre os questionamentos a Equipe:
I - Caso alguém queira fazer alguma critica a respeito de algum membro da Equipe, esta deve ser feita somente pelo sistema de Ticket no site oficial do jogo.
II - Se porventura um jogador desejar contestar uma decisão tomada por qualquer membro da Equipe, seja ele Tutor, GM ou Administrador, deverá fazê-lo via Ticket como previso em regra no site oficial.
Parágrafo Único. Aquele que não respeitar tais regras estará sujeito a silence dos canais públicos do jogo.

Art. 8° O jogador não deve enviar muitas mensagens em curto espaço de tempo, ou estará caracterizado Flood e assim sujeito a silence pelo tutor, com aviso prévio. O jogador que praticar reiteradamente essa conduta, não precisará receber aviso sempre.

Art. 9° A punição prevista no Art. 8° também ocorrerá quando:
I - O jogador enviar mensagens utilizando Capslock, que equivalem a gritar e por isso são desnecessárias (exceção de risadas, sem spam);
II - O jogador enviar mensagens de comércio ou qualquer outro tipo de anúncio que deveria ter sido feito no Trade Channel.

Art. 10 Aquele que induzir ou instigar outro jogador ao erro fazendo com que este tenha grande prejuízo poderá ser silenciado, entendendo-se essa atitude como má-fé.

Art. 11 As regras do canal poderão ser alteradas sem qualquer aviso prévio, você deverá verificá-las sempre que possível.