Malefic

Malefic é o único de todos os 9 clãs que possui 3 elementos, sendo eles Noturno, Fantasma e Venenoso. Alguns podem se perguntar porque somente esse clã pode ter três elementos, mas isso é explicado quando se vê a quantidade de pokémons que teria ao seu dispor se tivesse somente dois. Mesmo tendo 3 elementos, Malefic não se torna o melhor clã disparado, pelo contrário, é balanceado e pode-se dizer que dependendo do seu time, fica inferior perto de vários outros clãs.

Para conseguir montar um ótimo time de torneio, é indispensável que o Malefic tenha além de seu Shiny Exclusivo, pelo menos mais dois Shinies. Como todo clã tem um Shiny muito forte, com Malefic não é diferente, Shiny Gengar tem a responsabilidade de representar o clã e não deixa a desejar, um pokémon extremamente forte e raro, que pode fazer qualquer adversário se complicar, mas esse Shiny acabou sendo prejudicado com o segundo elemento, pois agora acaba não sendo tão resistente quanto era. Outros shinies compõem esse clã, como Dark Abra, um pokémon que costuma ser bastante chato de se derrotar, mas veremos abaixo outros detalhes. 

Por muitos esse clã é conhecido por ser um clã de duelos, assim como Psycraft, isso porque encontra dificuldade para upar no começo, pelo menos até ter seu Shiny Nidoking. Uma das opções de hunt para Malefic surgiu com o Update, a chegada do Crobat proporcionou ao Malefic caçar pokémons de planta e assim foi uma grande ajuda nesse quesito, mas também é possível fazer hunt de pokémon psíquico utilizando Gengar, mas lembre-se que agora o Gengar acaba tomando muito dano. 

Aquele que conseguir montar um time de Malefic com Shinies e alguns dos pokémons abaixo citados, será um grande adversário em duelo, principalmente em torneios de dupla e trio, sempre terá grande chance de se sair vencedor. 

Acima citamos alguns pokémon que são característicos e indispensáveis para este clã, porém agora colocaremos quais são os pokémon a disposição deste clã e também destacaremos como cada um deles pode ser utilizado.

Muk - Esse é um pokémon que foi reformulado e tornou-se bem útil para um Malefic. Tem bastante defesa e seu ataque é forte, além disso conta com ataques  4 ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo, um ataque que aumenta sua defesa, e também um ataque chamado Acid Armor que o deixa imune por alguns segundos. Assim sendo, é um ótimo pokémon para duelo se usado corretamente, mas para hunt não é tão bom pois seu cooldown é demorado.

Tentacruel - Um pokémon que antes não era nem utilizado por um Seavell, agora foi reformulado e com o segundo elemento é bom até para Malefic. Tentacruel recebeu novos ataques do elemento Venenoso e que são bem fortes, continua sendo um bom pokémon para duelo de level baixo e uma boa opção para fazer hunt para aqueles que são novos no clã, podendo caçar pokémon de pedra e fogo com facilidade.

Gengar - O pokémon fantasma mais característico do clã, Gengar sempre fez parte do time de um Malefic e você não encontrará nenhum bom Malefic que não tenha um em seu time. Esse pokémon é totalmente voltado para duelos, possui bastante força e 4 ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo e um que o deixa invisível. Se o jogador souber utilizá-lo bem, gengar poderá ter ataque para deixar o adversário com status negativo quase o tempo todo, mas é uma missão difícil. Por ter recebido o segundo elemento Venenoso, agora costuma ser derrotado com maior facilitada para pokémon em que é efetivo.

Crobat - Um pokémon que entrou no clã e deu uma nova perspectiva de hunt para o Malefic, Crobat torna possível para o jogador do clã fazer hunts de pokémon de planta e lutadores com facilidade. Além disso, seu ataque é bastante forte e seu cooldown é rápido, com exeção do seu melhor ataque que demora um pouco. Em duelo é um ótimo pokémon que se for usado contra o adversário corretamente se sairá muito bem. 

Umbreon - Um pokémon que pode ser utilizado para os iniciantes no clã, isso somente por ser do elemento Noturno, por tal motivo consegue caçar de forma razoável em pokémons psíquicos, mas terá um pouco de dificuldade com os status negativos que irá receber nesse local. Também é uma opção para o time nos duelos de level baixo, em torneio pode se sair muito bem contra um Psycraft, mas contra outros elementos não é uma boa opção. Seu cooldown é bem rápido, mas a sua defesa é baixa, tem a habilidade Dark Portal e é um bom pokémon dependendo da ocasião. 

Misdreavus - Esse é o único pokémon que é totalmente fantasma para o clã, Misdreavus se encaixou perfeitamente no time do Malefic para torneios, é um pokémon difícil de se derrotar, isso justificado porque possui 3 ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo e uma passiva chamada Illusion que faz esse pokémon se multiplicar o tempo todo. Seu cooldown é rápido, com exeção do Night Daze que é seu melhor ataque. É um pokémon voltado totalmente para duelo, assim como é a característica do clã.

Houndoom - Esse é um pokémon mais para o clã Volcanic do que Malefic, mas de qualquer maneira é uma opção. Pode ser útil para caçar pokémons psíquicos, encontrando a mesma dificuldade que o Umbreon devido aos status negativos que irá tomar, porém é mais resistente e tem mais força. Em duelos pode ser bem mais útil, podendo ser utilizado tanto contra um Pyscraft ou contra um Naturia. Não é um pokémon que Malefic pode utilizar para caçar bem. 

Tyranitar - Um pokémon que tem o elemento Noturno/Pedra, dos pokémons noturnos é o mais forte que há disponível. Tyranitar tem bastante defesa e ataques super fortes, além de dois outros ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo, é parte essencial do time de um Malefic atualmente. Porém, seu cooldown demorado faz com que ele seja também somente um pokémon para duelos, será muito difícil você encontrar alguém caçando com esse pokémon. 

Dark Abra - Um pokémon que pode ser adquirido da mesma forma que os Elites para um Gardestrike. Dark Abra não só faz parte do time de malefic como de vários outros clãs, é do elemento Psíquico/Fantasma, uma combinação e tanto. Esse pokémon corre dos adversários enquanto duela, tem dois ataques que deixam o adversário com status negativo, um que o deixa invisível e também Reflect. Combinando tudo isso a sua boa defesa, torna-se um dos melhores pokémon de duelo do jogo. Para hunt pode até ser utilizado em certos locais, como em Lutadores ou Psíquicos, mas não se consegue muita experiência caçando com ele.

Shiny Gengar - O melhor Shiny que esse clã pode conseguir, tem as mesmas características que o Gengar normal e mais força, além disso tem um cooldown bem rápido que é capaz de deixar sempre o adversário com status negativo. Entretanto, conseguir um pokémon como esse é um grande desafio para qualquer jogador, é extremamente raro. 

Shiny Muk - Com as mesmas características que o Muk normal, possui ataque bastante forte e que deixam o adversário com status negativo. Entretanto, Shiny Muk tem uma defesa muito grande e seu cooldown é mais rápido e possui mais vida, tornando-o muito forte e indispensável para quem busca ter um time fortíssimo. Shiny Muk chega a ser tão bom que é até possível fazer algumas hunts com ele. 

Shiny Tentacruel - Um pokémon que atualmente é melhor para Malefic do que para Seavell, foi reformulado e recebeu novos ataques de poison. Shiny Tentacruel possui ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo e seu cooldown é bem rápido, com um Malefic possui bastante defesa e é ótimo tanto para duelo quanto para Hunts. Em Hunt tem a habilidade control mind, isso faz com que fique muito mais fácil caçar, além de ser bastante forte. Sua única desvantagem é que mesmo com essa defesa na mão de um Malefic, morre facilmente para pokémons do elemento psíquico, o que de fato, é normal devido ao seu elemento.

Shiny Nidoking - Esse que era talvez o Shiny de clã mais forte antes do update, acabou se tornando ruim devido sua combinação de elemento ser Terra e Venenoso, recebeu diversas modificações, dentre elas aumento em sua defesa, novas ataques e aumento de força. É um pokémon muito forte, que possui uma ótima combinação de ataques e cooldown rápido, além disso 3 ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo. Seu ponto fraco é que precisa se aproximar do pokémon para poder fazer valer sua força, caso contrário não conseguirá derrotar o pokémon adversário. Por ser imune a ataques elétricos, pode fazer ótimas hunts em pokémons desse elemento.

Meganium - Utilizando o Crobat é fácil para o Malefic caçar pokémons de planta, inclusive gastará muito pouco e pode fazer uma ótima experiência.

Lutadores - Com Dark Abra ou Crobat, também é uma ótima opção de hunt para um Malefic, mas visando somente o lucro nesse local, pouca experiência.

Alakazam - É possível fazer hunts de pokémon psíquico utilizando Houndoom, Gengar ou Dark Abra. Lembrando que é necessário ter cuidado quando utilizar o Gengar pois ele pode morrer com facilidade, além do que os outros pokémon mesmo imunes tomarão status e irá complicar um pouco, a melhor opção é o Dark Abra.

Electabuzz - Com Shiny Nidoking que é imune a ataques elétricos, o Malefic poderá fazer essa hunt tranquilamente e gastando muito pouco, pode conseguir bastante dinheiro e experiência.

Raichu & Ampharos - Da mesma forma que nos Electabuzz, o Shiny Nidoking caça nesses pokémon e pode conseguir bastante experiência.

Charizard & Typhlosion - Utilizando Tentacruel é possível caçar nesses locais, mas é necessário ter cuidado e não ir onde podem vir muitos juntos. Um bom local para conseguir um pouco de experiência.

A fim de dar maior base para o jogador que está prestes a escolher esse clã, nós fomos conversar com o jogador Tio Yakut, do servidor Quartz, que é Malefic Ranking 5 e level 150+. Está nesse clã por gosto, já foi de outros, mas voltou a ser Malefic. Vejamos abaixo o que ele disse a respeito do clã:

Bem...

Falar do clã malefic para mim é muito fácil e interessante, pois desde a criação do Pokémon opto por este clã. Mesmo passando por outros clãs, sempre acabo voltando ao “lado negro” da força.

Malefic é um clã focado basicamente para pvp, pois todos os seus pokemons possuem algum ou vários tipos de disables. Apesar de ser o único clã com 3 elementos na sua composição, a variedade de pokemons a disposição bem reduzida.

Como dito anteriormente, o forte do clã malefic não é o “up level”, pois não possui pokemons para caçar em respaws que dê muita exp. Antes da atualização das ilhas laranjas, tínhamos um ótimo pokémon para caçar que era o gengar, mas que não tinha um bom respaw para usá-lo e o shiny nidoking (shiny exclusivo do clã) que agora com o duplo elemento introduzido ao jogo se tornou inútil tanto para duelos como para caçar. Essa atualização trouxe também o elemento dark ao clã, que é uma boa opção para duelos, mas que também não consegue caçar onde deveria; apesar de ser imune a Psychic e muito resistente a Ghost, acaba sendo uma “falsa imunidade”, pois como os pokemons psychic e ghost possuem muito disable, fica impossível caçá-los recebendo essa intensidade de desarmes.

Os pokemons consideráveis de malefic são:

Muk, após a sua reformulação ficou com uma defesa consideravelmente boa, e possui desarmes rápidos, porém a sua utilização para caçar ainda é debilitada porque os dois ataques de dano alto são demorados, mas ficou uma ótima opção para um recém malefic em duelos. Um malefic de level 80~99, com habilidade pode simplesmente derrotar ou complicar qualquer Pokémon adversário. Acima do lvl 100 ainda assim é útil, porem terá mais dificudades contra pokemons dos outros clãs, aconselho ir atrás do Shiny Muk, que é um exelente Pokémon e forte para qualquer level.

Tentacruel, também reformulado, seus ataques de Poison foram aprimorados e se tornou bem útil para malefic. Com dois desarmes e com vários ataques do tipo Poison/Water, o Tentacruel se tornou uma boa opção contra pokemons de fogo e até mesmo de pedra/terra. É útil para caçar e duelar do level 80~99. No level 100 como o muk, possui o shiny tentacruel que é um excelente Pokémon para qualquer level.

Gengar, é um Pokémon ghost/poison que não tem nenhum ataque venenoso, resumindo-se apenas a ghost, mas com fraqueza de poison também. Apesar do seu ataque ainda ser o mesmo, deixou de ser usado para caçar pois morre com facilidade. Só é usado para duelos, pois tem vários disables o que torna o gengar chato de ser derrotado, é utilizado por malefics de todos os leveis. No lvl 100 tem o shiny gengar que é muito mais aprimorado que o normal, sendo assim, mesmo com dificuldade, é bom para caçar e um dos melhores pokemons do jogo para duelo.

Misdreavus, apesar de ser extremamente difícil caçá-la e capturá-la, vale a pena pois é um ótimo pokemon para duelo, mas como os outros pokémons do clã é muito ruim para caçar. Praticamente não tem ataque meele, e seu ataque mais forte é o mais demorado do jogo (120s). Para duelo é muito bom por conta da sua passiva de multiplicação que dificulta vida do adversário, tem dois tipos de desarme além do invisível (que não funciona muito bem por causa da passiva) e o fear, além é claro da habilidade de blink e teleport bem úteis. É utilizada em duelos contra pokemons fantasma e psychic e em qualquer outro tipo de Pokémon que não possua ataques em área e/ou passivas em área ou de ativação por quantidade de dano recebido.

Tyranitar é um Pokémon do tipo pedra/dark exelente em duelos, melhor para orebound do que para malefics. Para caçar também fica em falta, pois seus melhores ataque são de terra e normal (?) e seus ataques não são tão fortes. É um pouco caro para se fazer e bem raro de ser capturado. Tem dois disables úteis e tem um bom HP. Bom contra pokemons Psychic e fogo. Só tome cuidado com pokemons de planta e água, e principalmente lutadores.

Houndoom é um Pokémon do tipo fire/dark útil em duelos, melhor para volcanic do que para malefics; apesar de ter ataques de dark, os mesmos são bem ruins. Os melhores ataques ficam por conta do elemento fogo, sendo assim, é útil para um malefic contra pokemons de metal, planta e psychic também.

Crobat é um Pokémon fácil de ser obtido e foi um dos únicos pokemons introduzidos no update ao clã malefic com o objetivo de caçar. Além da habilidade de fly, o crobat tem uma passiva muito útil de “lifesteal” que rouba/absorve vida do outro Pokémon quando ataca com o dano de corpo a corpo. É muito bom para caçar Pokémon de planta e lutadores e também muito útil em duelos contra os mesmos.

Umbreon é o único Pokémon puro Dark e uma ótima opção para malefic de level baixo. Apesar de ter pouco HP e sua defesa ser ruim, o seu ataque é forte e pode finalizar um Pokémon psychic com “facilidade” (dependendo da sua habilidade).

Dark Abra é um Pokémon complexo. Do tipo psychic/ghost é um Pokémon excelente para duelos, mas que exige uma habilidade grande do seu controlador, pois não possue muito HP e sua defesa não é das melhores. Por ter vários “truques” como atacar de longe, blink, reflect, invisível, restore e imune a dano físico, o tornam difícil de ser derrotado. Para caçar exige que o usuário tenha um level considerável e um bom boost. É caro para ser feito, mas vale a pena.

Shiny Nidoking é o o shiny exclusivo do clã, com o elemento poison/ground. Era o único Pokémon para malefic upar, já foi muito bom um dia, mas o que sobrou é apenas os restos mortais de um ex-shiny (um pouco dramático mas infelizmente verdade). Sua utilização se resume a caçar pokémons elétricos, mesmo sendo ruim para isso pois são apenas 2 ataques realmente efetivos contra elétrico. Caçar pokemons de planta também é possível, mas toma um dano desnecessário por conta do seu elemento secundário. Para duelos o shiny nidoking tem um dano e um combo muito forte, porem sua defesa é péssima e seu HP também, é preciso ter muito cuidado para utilizá-lo em um duelo, pois se o pokémon adversário tiver algum disable e/ou ataques do tipo psychic, ground, water ou ice, concerteza seu shiny nidoking morrerá com muita facilidade. Além é claro de não acertar com efetividade pokemons de metal e voador.

A minha dica é:

Entre para malefic apenas se amar os pokemons deste clã e apenas se gostar de pvp. Se o seu objetivo for upar, escolha outro clã. A vida de um mafefic é sofrida,mas a recompensa é grande. Pois um malefic com seus pokemons boostados, com os shinys disponiveis e lógico com habilidade, dificilmente será derrotado por qualquer outro clã que seja.

Atenciosamente,
Tio Yakut.